segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CardioInterv 2008

Bom dia,


Estivemos nesse final de semana em Curitiba, pelo quarto ano consecutivo, participando do CardioInterv, tradicional simpósio de cardiologia intervencionista que ocorre anualmente. Como sempre o evento esteve ótimo, com a presença de renomados cardiologistas intervencionistas e clínicos. Sob o enfoque clínico, tivemos as apresentações do Dr. Ramirez do INCOR, Dr.Gilson Feitosa da Bahia e do Dr. Piegas do Dante Pazzanese.
Sob o enfoque intervencionista os destaques ficaram por conta dos Drs. Eulogio Garcia, Antonio Serra e Andres Iguinez da Espanha. Cabe ressaltar a atuação do Dr. Andres, que em nossa opinião, foi perfeito em suas palestras com um didatismo digno de nota. Como não poderia deixar de ser, como hemodinamicista, apreciamos os casos ao vivo, comandados pelo brilhante Dr. Costantino, onde pudemos dirimir dúvidas, sedimentar conhecimentos e aperfeiçoar técnicas correlacionando com a nossa prática intervencionista diária.
Por fim, desejamos imensamente, que o Dr. Leopoldo, consiga provar através dos órgaos competentes a sua inocência frente as denúncias vinculadas na imprensa, pois constitui-se em eminente cardiologista no qual muitos colegas se espelham.

IV Simposio de Intervencao cardiovascular do ICOR

           Caros amigos :

             Aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, o IV curso de Intervencao cardiovascular do ICOR, no anfiteatro do Hospital de Caridade "Dr. Astrogildo de Azevedo", Santa Maria, RS. Estiveram presentes varios cardiologistas da regiao centro-oeste do estado, assim como academicos da UFSM e da UNIFRA. O evento iniciou na sexta-feira `a noite com duas palestras muito bem proferidas, destacando-se o tema "Verdades e mitos do transplante de celulas tronco em cardiologia" sob a responsabilidade do MD. Cristiano Cardoso do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre. No sabado, os trabalhos tiveram seu inicio as 08:10hs, com uma ampla revisao de temas de intervencao percutanea . Estiveram conosco os MD. Alexandre Quadros(IC-FUC), Alexandre Zago(HCPA),Joao Paulo Zouvi(PUC-RS), alem dos colegas que trabalham no ICOR e no Hospital Universitario de Santa Maria(HUSM).Dados recentes da literatura foram elencados, assim como as ultimas diretrizes e o congresso do TCT realizado em outubro ultimo, em Washington.Apos as atividades tivemos uma bela e agradavel confraternizacao no restaurante Las Lenas aonde pudemos degustar uma "parrilhada" acompanhados de uma cerveja Patricia, estupidamente gelada.                                                                           Saudacoes!