quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Defesa de Tese-UNB-Brasília-DF

Amigos do ICOR:

Recentemente, estivemos em Brasília, na UNB, para acompanharmos a defesa de tese da Prof.Nara Ferraz(UFSM) sobre "mama fantasma em pós-operatório da mastectomia". Belíssima tese, um trabalho extenso, em torno de 250 páginas...e muito bem apresentado, demonstrando o conhecimento do tema abordado.

Conheci a UNB, seu belo campus universitário em estilo do campus da UFSM, com muito verde, uma infra-estrutura digna de capital federal. Chamou-me a atenção o pleno funcionamento dos cursos nos três turnos, demonstrando a otimização do tempo e do espaço.

Brasília como sempre continua linda. Toda vez que retorno a essa cidade, não me canso de admirar as obras de Niemayer, simplesmente fantásticas!

Todavia, surpreende-me o trânsito da capital. São muitos carros, parece-me que cada família tem três...e, consequentemente, os engarrafamentos são inevitáveis. Essa é uma metrópole, que infelizmente, perdeu o seu planejamento inicial.

Nos aeroportos a confusão ainda continua, embora atenuada. Esperamos que nosso conterrâneo, o Ministro da Defesa Nelson Jobim, consiga melhorar essa situação.