domingo, 1 de junho de 2008

Cento e cinquenta anos de Santa Maria

Amigos:

Em 17 de maio de 2008,Santa Maria completou 150 anos de emancipação político-administrativa.Os festejos foram grandes e merecidos.A programação do aniversário esteve aos cuidados do vice-prefeito Werner Rempel,médico,nosso amigo e colega de Residência Médica em Clínica Médica, UFSM-MEC,nos anos de 1985 e 1986.
Durante todo o mês de maio ocorreram solenidades,inaugurações,palestras,feira do livro,desfiles,debates,jantar dos 150 anos,reinauguração do Museu de Arte de Santa Maria(MASM),Fórum Mundial de Educação...
Tivemos a oportunidade de participarmos das palestras proferidas pelos ministros santa-marienses Eros Grau(STF) e Nelson Jobim(Min. da Defesa) na Câmara de vereadores,do jantar-baile no Park Hotel Morotin e do Fórum Mundial de Educação(FME).
O FME ocorreu nos dias 28,29,30 e 31 de maio.
No dia 30 de maio proferimos palestra sobre Prevenção Cardiovascular em uma oficina sobre Qualidade de Vida no Centro Desportivo Municipal.Durante a explanação chamou-nos a atenção o interesse dos participantes e a interação dos mesmos sobre a temática.Ah,o destaque foi o Icorzinho,mascote do ICOR com as suas dicas de saúde!